Documento composto Liv.006_032-088 - Acta n.º 20 da reunião do Conselho Nacional

Zona da identificação

Código de referência

PT / CGTPIN / CGTPIN / CRD / 003 / 001 / Liv.006_032-088

Título

Acta n.º 20 da reunião do Conselho Nacional

Data(s)

Nível de descrição

Documento composto

Dimensão e suporte

90 p.

Zona do contexto

História custodial e arquivística

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

A reunião realizou-se na sede da CGTP-IN, em Lisboa, tendo como ordem de trabalhos: . 1. expediente:. a) aprovação da acta n.º 17;. 2. situação político-sindical;. a) legislação laboral - propostas da CGTP-IN;. b) conferência sindical nacional.. . A acta contém dezassete documentos anexos: . 1 – o registo de presenças na reunião;. 2 – a convocatória para a reunião, distribuída em 1991-05-22;. 3 – alterações ao regime jurídico das relações colectivas de trabalho, instituído pelo Decreto-Lei n.º 519-C1/79, de 28 de Dezembro;. 4 – cessação do contrato de trabalho por inadaptação do trabalhador (separata 5 do BTE de 29/04/1991);. 5 – redução e adaptação do tempo de trabalho (separata 5 do BTE de 29/04/1991);. 6 – regime jurídico do trabalho de menores (separata n.º 5 do BTE de 29/04/1991);. 7 – regime jurídico do trabalho no domicílio (separata n.º 4 do BTE de 24/04/1991);. 8 – período experimental (separata 5 do BTE de 29/04/1991);. 9 – regime de trabalho em comissão de serviço (separata 5 do BTE de 29/04/1991);. 10 – regime jurídico do serviço doméstico (separata n.º 4 de 24/04/1991);. 11 – alteração ao regime da suspensão do contrato de trabalho e da redução do período normal de trabalho, instituído pelo Decreto-Lei n.º 398/83, de 2 de Novembro (Lay-off) (separata 4 do BTE de 24/04/1991);. 12 – documento de trabalho sobre o debate sobre formação profissional;. 13 – regime jurídico das férias;. 14 – inadaptação: alterações na especialidade;. 15 – ofício circular n.º 128/91, sobre legislação do trabalho, assinado pela Comissão Executiva do Conselho Nacional, datado de 1991-06-03;. 16 – ofício circular n.º 122/91, intitulado ''correcção ao teor do ofício circular n.º 118/91, de 1991-05-20'', assinado pela Comissão Executiva do Conselho Nacional, datado de 1991-05-27;. 17 – fotocópia do convite da CGTP-IN para a exposição fotográfica e documental ''Bairro Alto, memórias de um lugar''.

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de organização

Zona das condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma da unidade de descrição

• português

Escrita da unidade de descrição

Notas ao idioma e escrita

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Zona da documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Nota

Nota ao elemento de informação Data(s): a data apresentada corresponde à data da realização da reunião, dado que a acta não apresenta uma data de produção.

Nota

Nota ao elemento de informação Pontos de acesso - nomes: os nomes apontados correspondem aos membros do Conselho Nacional que intervieram na reunião.

Identificador(es) alternativo(s)

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Tipologias documentais

Identificador da descrição

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Estatuto

Nível de detalhe

Parcial

Datas de criação, revisão, eliminação

Criado em: 2012-02-29.. Revisto em: 2012-03-02; 2018-10-25.

Idioma(s)

Escrita(s)