Mostrar 1979 resultados

Descrição arquivística
Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional (CGTP-IN)
Previsualizar a impressão Hierarchy Ver:

1340 resultados com objetos digitais Mostrar resultados com objetos digitais

10.º Aniversário da CGTP-IN - Espectáculo no Coliseu dos Recreios

Espectáculo de comemoração do 10.º Aniversário da CGTP-IN, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. O espectáculo contou com as actuações de Adriano Correia de Oliveira, Luísa Basto, Paco Bandeira, Carlos Mendes, Quintín Cabrera, Pi de la Serra, Sérgio Godinho, Paulo de Carvalho, José Mário Branco e José Afonso, entre outros.

10.º Aniversário da CGTP-IN - Voz do operário

Comemorações do 10.º Aniversário da CGTP-IN, na Voz do Operário, em Lisboa. Sessão solene presidida por Kalidás Barreto, seguida da actuação do ''Dança Grupo'', declamação de poemas de José Gomes Ferreira por Fernanda Lapa, e actuação de Carlos Paredes e Fernando Alvim.

1.º Congresso do Comércio e Serviços

Reportagem fotográfica do 1.º Congresso da Federação Portuguesa dos Sindicatos do Comércio e Serviços, que decorreu no Pavilhão dos Desportos, em Lisboa, no qual foi aprovado o Programa de Acção da Federação e foi eleito o novo secretariado.

1.º Congresso do Sindicato dos Professores da Grande Lisboa (SPGL)

1.º Congresso do Sindicato dos Professores da Grande Lisboa (SPGL), que decorreu na Aula Magna, em Lisboa, com a participação de 600 delegados e convidados nacionais e estrangeiros. Os principais temas em discussão foram a democratização da escola, a valorização da profissão docente e a acção sindical.

1.º Encontro Nacional do MURPI - faixa ''Só o Portugal de Abril respeitará o Outono da vida''

Reprodução da faixa com o lema ''Só o Portugal de Abril respeitará o Outono da vida'', colocada na sala onde decorreu o 1º Encontro Nacional do MURPI [Movimento Unitário de Reformados, Pensionistas e Idosos].

28.ª acta da 28.ª reunião do Conselho Nacional da CGTP-IN

A reunião realizou-se na sede da CGTP-IN, em Lisboa, tendo como ordem de trabalhos: . 1. expediente:. a) aprovação da acta de reunião n.º 26;. 2. situação político-sindical:. 2.1. acção reivindicativa:. - reflexos do acordo Governo-UGT-Patronato;. - balanço das acções realizadas (greves, jornadas de luta, etc.);. - perspectivas imediatas da luta sindical;. 2.2. comemorações do 1.º de Maio;. 3. criação e composição da comissão específica permanente para a formação profissional.. . A acta contém nove documentos anexos: . 1 - o registo de presenças na reunião;. 2 - a convocatória para a reunião, distribuída em 1992-02-19, com adenda distribuída em 1992-02-26;. 3 - resolução;. 4 - saudação à luta dos estudantes;. 5 - texto, manuscrito, de Joaquim Calhau, datado de 1992-02-28, em que propõe a substituição do Conselho Nacional por um órgão mais eficaz, que assumisse, de facto, a direcção da CGTP-IN, dado o elevado número de membros e a falta de tempo, permanente, para discutir e dirigir a Central;. 6 - proposta de criação da comissão específica permanente para a formação profissional;. 7 - documento preparatório: capítulo V: a Interjovem e a participação dos jovens na actividade sindical;. 8 - sobre a composição da CECO [Comissão Executiva do Conselho Nacional] [passagem a efectivo do seu membro suplente, Jerónimo Rodrigues];. 9 - informação breve sobre o novo índice de preços no consumidor.

2.º Congresso da CGTP-IN – Congresso de Todos os Sindicatos

Reportagem fotográfica do 2.º Congresso da CGTP-IN, o Congresso de Todos Sindicatos, incluindo a sua preparação, que se realizou no Pavilhão dos Desportos, em Lisboa, entre os dias 27 e 30 de Janeiro de 1977. Neste congresso, foram aprovados os Estatutos da CGTP-IN, o Programa de Acção e o Caderno Reivindicativo dos Trabalhadores Portugueses.

Resultados 1 a 100 de 1979