Sous-série 001 - Testemunhos Orais: Preservação, Organização e Valorização do Acervo Documental da CGTP-IN

Zone d'identification

Cote

PT / CGTPIN / CGTPIN / CAD / 001 / 001

Titre

• 2010-02-10 - 2011-05 (Création/Production)

Niveau de description

Sous-série

Étendue matérielle et support

32 entrevistas; 47'27''30''' (378,7 GB); suporte digital e papel.

Zone du contexte

Histoire archivistique

Source immédiate d'acquisition ou de transfert

Zone du contenu et de la structure

Portée et contenu

Composto pelas gravações audiovisuais das entrevistas realizadas a antigos/as dirigentes sindicais associados/as à CGTP-IN e ao movimento sindical a ela afecto, bem como pela respectiva documentação associada a cada processo.
As entrevistas foram efectuadas no âmbito do Projecto de Preservação, Organização e Valorização do Acervo documental da CGTP-IN, realizado entre 2009 e 2011, actividade ''Testemunhos Orais – das origens da Intersindical ao Congresso de Todos os Sindicatos'', desenvolvido pelo Centro de Arquivo e Documentação e pelo departamento de Cultura e Tempos Livres e financiado pelo Programa Operacional do Potencial Humano (POPH), Candidatura 027641/2009/10, Actividade 2, Eixo 10.0 – Assistência Técnica.
Foram entrevistados:

• Rogério Dias dos Santos Torres;
  • Rosa Maria Simões;
  • Vítor Ranita.

Évaluation, élimination et calendrier de conservation

Accroissements

Mode de classement

Zone des conditions d'accès et d'utilisation

Conditions d’accès

O acesso ao conteúdo integral das gravações audiovisuais das entrevistas, bem como às respectivas transcrições (editadas), deverá ser feito no Centro de Arquivo e Documentação da CGTP-IN.

Conditions de reproduction

Proibida a publicação, no todo ou em parte, das entrevistas (gravações audiovisuais e transcrições). É permitida a citação. A citação deve ser textual, com indicação de fonte.

Langue des documents

• portugais

Écriture des documents

Notes de langue et graphie

Caractéristiques matérielle et contraintes techniques

Vídeos em formato .mp4.

Instruments de recherche

Zone des sources complémentaires

Existence et lieu de conservation des originaux

Existence et lieu de conservation des copies

Unités de description associées

Descriptions associées

Notas adicionais e edição realizadas pela investigadora responsável, Sílvia Correia. . As entrevistas (transcrição) foram verificadas pelo entrevistado, sendo da sua responsabilidade a última versão, a partir da qual se procedeu à adaptação da gravação audiovisual. . Além da gravação audiovisual da entrevista, disponibiliza-se, em arquivo, a transcrição da mesma.. . Realização do projecto: Outubro de 2009 – Agosto de 2011.. Equipa técnica:. Coordenação geral: Fernando Gomes;. Investigadora responsável: Sílvia Correia;. Entrevista, edição e revisão: Sílvia Correia;. Colaboração: Manuel Carvalho da Silva;. Colaboração na realização da grelha de entrevista: Luísa Tiago Oliveira (ISCTE-IUL); Transcrição: Sofia Mendonça e Inês Brasão; . Revisão: Filipe Caldeira; . Gravação e edição audiovisual: Mário Rui de Melo (Formiga Amarela – Oficina de Textos e Ideias, Lda.)

Identifiant(s) alternatif(s)

Mots-clés - Sujets

Mots-clés - Lieux

Mots-clés - Genre

Identifiant de la description

Identifiant du service d'archives

Règles et/ou conventions utilisées

Statut

Révisé

Niveau de détail

Moyen

Dates de production, de révision, de suppression

Criado em: 2010-10-18.
Revisto em: 2017-02-21; 2021-12-07; 2022-01-20.

Langue(s)

Écriture(s)