Subsérie 001 - Testemunhos Orais: Preservação, Organização e Valorização do Acervo Documental da CGTP-IN

Zona da identificação

Código de referência

PT / CGTPIN / CGTPIN / CAD / 001 / 001

Título

Data(s)

• 2010-02-10 - 2011-05 (Produção)

Nível de descrição

Subsérie

Dimensão e suporte

32 entrevistas; 47'27''30''' (378,7 GB); suporte digital e papel.

Zona do contexto

História custodial e arquivística

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Composto pelas gravações audiovisuais das entrevistas realizadas a antigos/as dirigentes sindicais associados/as à CGTP-IN e ao movimento sindical a ela afecto, bem como pela respectiva documentação associada a cada processo.
As entrevistas foram efectuadas no âmbito do Projecto de Preservação, Organização e Valorização do Acervo documental da CGTP-IN, realizado entre 2009 e 2011, actividade ''Testemunhos Orais – das origens da Intersindical ao Congresso de Todos os Sindicatos'', desenvolvido pelo Centro de Arquivo e Documentação e pelo departamento de Cultura e Tempos Livres e financiado pelo Programa Operacional do Potencial Humano (POPH), Candidatura 027641/2009/10, Actividade 2, Eixo 10.0 – Assistência Técnica.
Foram entrevistados:

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de organização

Zona das condições de acesso e utilização

Condições de acesso

O acesso ao conteúdo integral das gravações audiovisuais das entrevistas, bem como às respectivas transcrições (editadas), deverá ser feito no Centro de Arquivo e Documentação da CGTP-IN.

Condiçoes de reprodução

Proibida a publicação, no todo ou em parte, das entrevistas (gravações audiovisuais e transcrições). É permitida a citação. A citação deve ser textual, com indicação de fonte.

Idioma da unidade de descrição

• português

Escrita da unidade de descrição

Notas ao idioma e escrita

Características físicas e requisitos técnicos

Vídeos em formato .mp4.

Instrumentos de descrição

Zona da documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Nota

Notas adicionais e edição realizadas pela investigadora responsável, Sílvia Correia. . As entrevistas (transcrição) foram verificadas pelo entrevistado, sendo da sua responsabilidade a última versão, a partir da qual se procedeu à adaptação da gravação audiovisual. . Além da gravação audiovisual da entrevista, disponibiliza-se, em arquivo, a transcrição da mesma.. . Realização do projecto: Outubro de 2009 – Agosto de 2011.. Equipa técnica:. Coordenação geral: Fernando Gomes;. Investigadora responsável: Sílvia Correia;. Entrevista, edição e revisão: Sílvia Correia;. Colaboração: Manuel Carvalho da Silva;. Colaboração na realização da grelha de entrevista: Luísa Tiago Oliveira (ISCTE-IUL); Transcrição: Sofia Mendonça e Inês Brasão; . Revisão: Filipe Caldeira; . Gravação e edição audiovisual: Mário Rui de Melo (Formiga Amarela – Oficina de Textos e Ideias, Lda.)

Identificador(es) alternativo(s)

Pontos de acesso

Pontos de acesso – Assuntos

Pontos de acesso – Locais

Pontos de acesso - Tipologias documentais

Identificador da descrição

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Estado

Revisto

Nível de detalhe

Parcial

Datas de criação, revisão, eliminação

Criado em: 2010-10-18.
Revisto em: 2017-02-21; 2021-12-07; 2022-01-20.

Idioma(s)

Escrita(s)