1 Registo de autoridade resultados para Alentejo

• PT-USNA/15
  • Entidade colectiva
  • 1975-07-04 –

A União dos Sindicatos do Distrito de Portalegre foi criada formalmente a 4 de Julho de 1975. Posteriormente, passou a designar-se, a 1 de Outubro de 2002, União dos Sindicatos do Norte Alentejano – é uma associação sindical constituída pelos sindicatos nela filiados que exercem a sua actividade no distrito de Portalegre, sendo eles: Sindicato dos Operários Corticeiros do Distrito de Portalegre, Sindicato dos Operários Metalúrgicos e Metalomecânicos do Distrito de Portalegre, Sindicato dos Trabalhadores Agrícolas do Distrito de Portalegre, Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços do Sul, Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias dos Hidratos de Carbono do Sul e Ilhas, Sindicato das Indústrias Eléctricas do Sul, Sindicato Livre dos Trabalhadores das Indústrias de Construção Civil, Pedreiras, Serração de Madeiras e Carpintaria Mecânica do Alentejo e o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários do Sul.
A União faz parte da estrutura da CGTP-IN, como associação sindical intermédia de direcção e coordenação da actividade sindical a nível do distrito de Portalegre.